Mercedes-Benz SLR poderá alcançar 351 km/h

|



A Mercedes-Benz anda realmente inclinada a criar cada vez mais supercarros. Depois do SLR 722 e mais recentemente do SL65 AMG Black Series, a novidade da empresa é a versão Speedster do SLR, sobre a qual a empresa, evidentemente, ainda mantém segredo. Se não fosse assim, teríamos fotos bem mais bonitas do carro correndo pelo circuito de Nürburgring.



Desprovido de pára-brisa e com uso intenso de fibra de carbono, o carro é 200 kg mais leve do que o já leve SLR. Feito para apreciadores de carros de corrida, ele será um dos veículos mais crus que a Mercedes-Benz já fabricou. Nem ar-condicionado ele deve trazer. Os freios (de cerâmica) e o escapamento (mais livre) serão de competição.



Com as mudanças, espera-se que o carro vá de 0 a 300 km/h em 26 s, com uma velocidade máxima de 351 km/h. Com produção limitadíssima a 75 unidades, é de imaginar que o preço será ainda mais alto do que o do SLR. Esperemos por seu anúncio oficial, em janeiro do ano que vem, no Salão de Detroit. Exclusividade é isso!



Via: Web Motors