Volvo poderá desenvolver C30 de 350 cv

|

Conceito se chamará C30 R e terá mesmo motor do Focus RS

O C30, incursão da Volvo em um terreno mais jovem e esportivo, pode ganhar um protótipo chamado C30 R, que iria além do pacote visual “R” disponível atualmente para o modelo. Desta vez, as modificações seriam para valer, com o carro utilizando o mesmo motor do Ford Focus RS, recentemente lançado.

Mais ainda: o propulsor de 5 cilindros 2.5 l turbo de 300 cv do Focus teria sua potência aumentada para 350 cv pelos engenheiros da marca sueca. Para ter uma idéia do que isso poderia representar, basta olhar os números de desempenho obtidos pelo esportivo produzido pela Ford com o propulsor original: 0 a 100 km/h em cerca de 6s.


Os fãs do carro, no entanto, devem conter o entusiasmo. Segundo o site Autotelegraaf, o alto consumo e nível de emissões do C30 R seriam um impedimento para a sua produção, visto que estão na contramão da tendência européia de redução desses índices. Porém, considerando que os conceitos não são criados à toa, não custa ter esperanças. Enquanto isso, os entusiastas do hatch, inclusive no Brasil, têm à disposição o top de linha C30 T5, que desenvolve 230 cv de potência e é vendido por aqui a R$ 127 900.