Auto Express prova a Mercedes SLR 722 GT

|


Após realizar a leitura do teste que o pessoal da revista Auto Express 722 fez com o Mercedes SLR GT tive algumas conclusões. O artigo dizia que nem todos tem a oportunidade de ocupar o lugar de passageiro como o jornalista da revista teve. Entretanto o jornalista não mostrou muito entusiasmo, aparentemente, parecia que o Mercedes era um carro comum, onde não proporcionava emoção alguma. O modelo é sim desejável pois seu ótimo desempenho do motor e com um comportamento aerodinâmico excelente, o carro com certeza é desejável. Mas enfim, vamos ao que interessa.

Os elementos são modificados ao longo do modelo 400, mas seria simplista ao dizer que eles foram capazes de mudar a própria alma: trata-se de um fato aceito. O V8 5,5 litros atinge 670 cavalos e 830 Nm binário. Com pneus lisos(para pista seca), equilíbrio de frenagem, bom desempenho aerodinâmico, cinto cinco pontas e o essencial capacete, o piloto Britânico Ray Mallock disse que o modelo mostra segurança.

"Sentar como um passageiro sobre SLR 722 - conclui Juergen Zoellter - é a mesma sensação de estar num carro de competição. Este carro é dedicado à aqueles que gostam de super potência e que não têm o tempo necessário para se inscrever em um campeonato dos mesmos".

Preço: mais de 2 milhões de reais ( 1 milhão de euros)
Motor: V8, 5.5l, 670 cavalos
Velocidade máxima: 310 km/h
o a 100: 3,3 segundos
Peso: 1390Kg
Câmbio: manual de 5 velocidades