Tiguan ganha um tom mais esportivo depois de passar pelas "mãos" da ABT

|


Fazendo a sua estréia no SEMA SHOW em 2007, o Volkswagen Tiguan é um utilitário esportivo, familiar, que tem, certamente alguns pequenos traços do outro modelo da marca, o famoso Touareg.

A empresa ABT, que é especializa em modificar carros da Volkswagen, garantiu um visual interessante e atraente ao Tiguan, principalmente quando se fala em agressividade, que é bem diferente da versão original. A empresa alemã disponibilizou ao veículo uma nova grade frontal e modificou o spoiler dianteiro. Na parte traseira, em destaque fica as quatro saídas de escapamento que dão um ar de esportividade ao modelo. Sua altura em relação ao solo também foi diminuida, deixando Tiguan parecer mais um compacto do que um SUV familiar. As rodas 18,19 e 20 da Abt Sportline da um toque exuberante ao carro.

Para corresponder à procura, a Abt oferece novos sistemas em todos os motores. Isto quer dizer, o poder dos 1,4 ETi é aumentado de série de 150 cv para 200 cv, enquanto o 2,o Turbodiesel propõe ao consumidor 30 cv a mais, totalizando 200 cv em vez dos 170 cv que eram apresentados antes. Para completar os mecanismos de atualização, a Abt equipou o Tiguan com uma suspensão ajustável e com um novo sistema de freios, medindo 345 x 30 milímetros.