Novo Ford Focus Perua é lançado esta semana

|


A Ford anunciou esta semana uma nova reestilização para a perua Focus, que irá ao mercado no primeiro semestre de 2008, na Europa. Dentre as principais modificações, o veículo teve um visual mais aprimorado aos modelos atuais da marca, como o novo Mondeo e o S-Max, que deram ao modelo novos faróis na parte frontal. novas lanternas e um novo pára-choque na traseira.

Em termos de motor, a montadora disponibilizou várias opções aos seus consumidores. Assim esta seria outra peça chave do modelo, pois o consumidor poderá escolher qual o propulsor que se adapta melhor ao seu bolso, estilo e necessidade.

O motor Econetic, por exemplo, tem um baixíssimo consumo, chegando a fazer 23,3 km/litro em média, com uma emissão de poluentes de 115 g/km de CO². O diesel está representado, no Focus perua, pelos 1.6 TDCi (de 90, 109 e 136 cv) e 1.8 TDCi (de 115 cv).
Quem prefere um propulsor movido à gasolina terá uma lista interessante de opções, a começar pelo 1.4i (de 80 cv). Em seguida, aparecem outras alternativas, como: 1.6i (de 100 cv), 1.6i VVT (de 115 cv) e 2.0i 16v (de 145 cv).

Por fim, quem gosta de um propulsor Flex poderá encomendar o Focus perua com o 1.8i 16v FlexiFuel (de 125 cv), que pode ser utilizado tanto com gasolina, quanto com álcool.
(Fonte: Fast Driver).

As versões hatch e sedã do Focus são contruídos na Argentina. Então a Ford poderá disponibilizar essa nova linha a um país vizinho, pelo motivo de não incluir peruas em fábricas onde são construídos outras versões da marca que são fora do país. Entretanto, isso ainda não foi confirmado pela marca norte-americana.