Tiguan já está entre os hermanos

|

vw-tiguan-01

Depois de ter sido lançado em 2007 na Europa e estar fazendo um sucesso considerável no velho continente, a Volkwagen já está vendendo o Tiguan na América do Sul. A companhia germânica deu ao mercado argentino o privilégio de ser o primeiro da região a contar com o já famoso utilitário esportivo.

Não fique com inveja dos hermanos, já que em breve o modelo estará em solo brasileiro. O primeiro contato do veículo com o público tupiniquim será no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa nos últimos dias de outubro. Lá a marca vai ter uma idéia da dimensão que terá no Brasil.

No nosso país vizinho, o modelo tem preço partindo de cerca de R$ 85 000. Por aqui, ainda não sabemos quando estará nas lojas e muito menos o preço que custará, mas a previsão é de que passe facilmente dos R$ 100 000.

Na Argentina, o modelo tem duas opções de motorização, sendo uma à gasolina (2.0 litros TSI, com 200 cv de potência) e outra a diesel, ambas com transmissão automática Tiptronic de cinco velocidades. Por aqui, devido às leis locais, não veremos a segunda versão citada.