Está para vir para o brasil o GOLF VI

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Um novo Golf pode nem soar bem para você, consumidor brasileiro acostumado a ser relegado ao tédio das reestilizações. O Golf que roda pelo Brasil é bom, ninguém duvida. Mas sabe-se que falta uma década e tanto para se equiparar ao que a VW vende na Europa. Pois bem, choradeira à parte, parece que a próxima geração do carro, a sexta, lançada nesta quinta-feira, em Reykjavík, capital da Islândia, traz boas perspectivas para você, que anda de cara amarrada com o “nosso” Golf.

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Uma porque o carro é simplesmente uma referência no segmento. Como dizem os europeus, “sempre temos de comparar os carros, qualquer que sejam, com o Golf”. Outra pelas palavras, murmúrios e “escapadas” que executivos da VW deram durante o lançamento.

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Essa reestilização começou com belos contornos na dianteira. Recebeu uma grade estreita e horizontal, faróis com desenho agudo e luz de seta no meio das duas elipses. Na traseira, a coluna "C" continua bem larga e seus pára-lamas só se diferenciam do modelo anterior porque as novas lanternas invadem 4 cm de seu espaço. Tais lanternas parecem seguir o feeling estilístico dos faróis. Fisicamente, ele quase não mudou. Manteve o entreeixos de 2,578 m e agora tem 4,199 m de comprimento, apenas 0,005 m menor que o antecessor. Ganhou 2 cm na largura (agora está com 1,779 m) e manteve a altura em 1,479 m. Seu porta-malas também permaneceu com 350 litros.

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Por dentro, o toque sóbrio alemão já virou um patrimônio. Tudo está disposto na mais pura classe, sem supérfluos nem elementos que destoem do seu grau de harmonia – além de novos revestimentos que contribuem com o menor nível de ruído. Os instrumentos do painel foram emprestados do recém-lançado Passat CC e o volante tem desenho exclusivo. A gama de motores no Velho Continente conta com quatro opções a gasolina (1.4 l de 80 cv, 1.6 l de 102 cv, 1.4 TSi de 122 cv e 1.4 TSi de 160 cv) e duas a diesel (ambas 2.0 l, uma com 110 cv e a outra com 160 cv).

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Ele apresenta-se recheado de bom gosto no acabamento interno, como os assentos revestidos de couro e microfibra, e de tecnologias só vistas em carros de nível superior. Mais uma vez a VW entrega às massas aparatos high tech como o assistente de estacionamento com câmera, que indica até em que momento você deve virar o volante e acelerar o hatch para entrar na vaga escolhida, ou se você não deve nem tentar colocá-lo ali, como no Audi Q7. O câmbio DSG (seqüencial) de 6 marchas, que já era um requinte no Golf V, ganhou mais prestações e agora tem 7 marchas (opcional) nas versões movidas a gasolina. Em uma palavra, o Golf VI está demais.

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