Novo Renault pode chegar ao Brasil

|

Modelo apresentado nesta segunda-feira é destinado a mercados emergentes

A Renault apresentou nesta segunda-feira (18) o inédito Symbol, modelo sedã com 4,26 m de comprimento e 1,43 m de altura que também poderá ser chamado de Thalia em alguns mercados. Com a mesma suspensão do Clio II europeu, a novidade “tem vários argumentos para conquistar famílias do leste e centro da Europa, Rússia, Turquia e América Latina”, segundo comunicado à imprensa realizado pela montadora.




Por esse motivo, são grandes as possibilidades de que o Symbol substitua, no Brasil, o Clio Sedan, que não está apresentando um bom número de vendas devido, principalmente, à chegada da dupla Logan/Sandero. Além das fotos, a Renault não revelou muitas informações sobre o carro, mas cita que ele será equipado com “motores de última geração, que combinem performance, baixo consumo de combustível e respeito ao meio ambiente”. A estréia do modelo ocorrerá no próximo dia 26, quando o Salão de Moscou abrirá suas portas ao público.



Na próxima sexta-feira (22), o presidente e CEO do grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, tem uma coletiva marcada com jornalistas no Brasil para anunciar dois novos produtos, um de cada marca, ao mercado brasileiro. Por isso, a aposta que o Symbol figure nessa lista é grande.