Novo Fiesta será fabricado no México para vendas no Brasil

|


Boa ou má notícia, ainda não há como saber. A Ford confirmará nos próximos dias que o novo Fiesta será produzido no México para ser vendido em todas as Américas, incluindo o Brasil. O lançamento, como foi comentado há algum tempo, deverá ocorrer em 2010 e incluirá a versão hatch e a sedã.

Como o custo de fabricação no México hoje é muito barato - basta ver a que preço chegam ao nosso país os modelos de lá -, significa que o Fiesta poderá, se a Ford quiser, mais em conta ou melhor equipado. Isso enquanto perdurar o acordo de importação sem impostos que hoje vigora entre os dois países.

Mas a pergunta que fica no ar é o que a Ford pensa em fazer com a unidade de Camaçari, hoje trabalhando em sua capacidade máxima. Pela tendência observada nos últimos tempos, não é difícil imaginar que lá continue a ser fabricado o atual Fiesta, como modelo de entrada, tal qual o Peugeot 206, Gol Special, Palio Fire e outros.

Isso aliviaria a demanda no local e deixaria o Fiesta mexicano voltado apenas para brigar com as versões top de linha. Se nossa moeda continuar valorizada e nossos impostos se mantiverem na estratosfera, essa hipótese ganhará força.

Fonte: Blogauto