Alfa Romeo Mi.To é oficialmente revelado

|

Hatch de 3 portas da montadora conta com design ousado e motores turbo

A Alfa Romeo finalmente revelou as fotos e os detalhes técnicos de seu novo modelo hatchback que, provavelmente, terá grande chance de sucesso graças à combinação de um design bem original e fiel às características da marca com o uso de motores mais eficientes. A novidade começará a ser vendida nos principais mercados da Alfa no próximo mês.

A gama de propulsores que o Mi.To utilizará é composta pelos blocos 1.4 l de 4 cilindros sobrealimentado com turbo em versões de 79 cv e 157 cv de potência. Este último será utilizado no modelo esportivo do lançamento. Haverá também uma opção a diesel chamada 1.6 l JTDM turbo, posicionada entre os propulsores a gasolina e capaz de desenvolver 121 cv. Todos serão acoplados a uma caixa manual de 6 velocidades.

De acordo com dados da fabricante, o motor 1.4 l de entrada leva o Mi.To de 0 a 100 km/h em 12s3 a aos 165 km/h de velocidade máxima. A versão intermediária, a diesel, cumpre a prova de aceleração em 9s9 e chega aos 198 km/h. A top de linha, com orientação esportiva, acelera até os 100 km/h em 8s e alcança 215 km/h.

Diversos equipamentos de segurança, como ABS (antitravamento dos freios), ESP (controle de estabilidade) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) serão de série. Até mesmo um bafômetro poderá ser instalado no carro para evitar que o motorista dirija embriagado. O jornal alemão AutoTelegraaf informa que a Alfa Romeo pretende comercializar 150 000 unidades anuais do Mi.To e mais 150 000 do futuro 149, uma espécie de Mi.To 5 portas baseado no atual Fiat Bravo, que, em breve, estreará no Brasil.