Honda Accordi se torna uma opção de compra dos brasileiros

|



O novo Honda Accord, passará a ser importado do Japão com 11% do preço mais barato que antes, onde vinha do México. A oitava geração do Accord ganhou um resultado mais robutez para concorrer com rivais como VW Passat e Chevrolet Omega.


Vamos agora as características dele: o motor V6 3.5 ganhou 38 cavalos, passando a gerar 278 cavalos de potência e 34,6 mkgf de torque. O 2.0 da versão de entrada, compartilhado pelo utilitário CR-V, desenvolve agora 156 cavalos e 19,3 mkgf de torque contra 150 cavalos da versão anterior.



O V6 incorpora a tecnologia VCM2, responsável por identificar a necessidade da utilização de 3, 4 ou 6 cilindros do propulsor, o que resulta em economia de combustível e menor emissão de poluentes. Com o sistema, o funcionamento dos cilindros é controlado de acordo com a forma de condução do veículo.



A transmissão automática de cinco velocidades tem sistema que monitora a posição do acelerador e as variações de velocidade do carro, ou seja, tem um comportamento diferente para cada uma das versões. E ainda na parte externa, temos novos contornos, grade dianteira e faróis com lentes de perfis acentuados e lanternas modernas com lâmpada única, além da ponteira do escapamento cromada