Ford irá apresentar o novo Focus Coupe Cabriolet no salão de Genebra

|


A Ford irá apresentar o novo Ford Focus Coupe-Cabriolet (conversível) no Salão do Automóvel de Genebra deste ano. O modelo incorpora o novo estilo visual da marca chamado de ‘kinetic’, mantendo as mesmas linhas das versões européias de três e quatro portas, assim como a versão Wagon e o modelo esportivo ST.


Na Europa, o novo Ford Focus Coupe-Cabriolet será comercializado nas com o range de motores Duratec à gasolina e motores Duratorq à diesel.

As opções de motores Duratec incluem um versão de 1.6 litras que gera 98 cavalos de potência e uma versão 2.0 litros que produz 143 cavalos de potência. Os motor Duratorq inclui uma versão TDCi 2.0 litros que gera 134 cavalos de poitência.

O modelo conversível do Focus terá três diferentes níveis de acabamento, sendo elas a versão Trend, Sport e a top de linha Titanium que traz rodas de liga leve de 17 polegadas e bancos com parte do acabamento em couro.


A Ford incorporou ao modelo, sistemas de segurança que ela define como “Ford PrecisionDrive”, que consiste no sistema de controle de estabilidade ESP, freios à disco nas quatro rodas com sistema eletrônico de frenagem com EBA.




Para 2009, a Ford ainda reserva o lançamento da versão esportiva de alta performance Focus RS.



No Brasil, o novo Ford Focus (com as mesmas linhas do europeu) deve chegar no segundo semestre de ano. Ainda não foram divulgados os preços da nova versão coupé-conversível, e nem mesmo os valores do novo Focus que será vendido no Brasil. Outra informação é que a Ford não pretende abandonar a produção e comercialização do atual modelo, e manterá as duas versões à venda no Brasil (a nova e atual).



Informações retiradas da equipe Carplace.