Detroit 2008: Ford Verve Concept será o novo Fiesta Sedan?

|


A Ford apresentou o novo modelo de quatro portas do Ford Verve Concept e também a versão de três portas pela primeira vez nos E.U.A. A versão de três portas do conceito Verve foi originalmente apresentada no Salão do Automóvel de Frankfurt no ano passado, enquanto a versão de quatro portas foi revelada em Guangzhou, na China. O conceito pode substituir a atual geração do Fiesta.


Beleza, desenho inovador, presença marcante e modernidade. São diversos os adjetivos para o conceito Ford Verve mas a grande pergunta é: Este será mesmo o novo Fiesta? Em mercados como o europeu e norte-americano sim, porém, o nome Verve também é forte para a nova geração.


A produção da versão de três portas do conceito Verve (ou novo Fiesta) será iniciada ainda este ano e a expectativa é que no final de 2008 as primeiras unidades já comecem a ser comercializadas na Europa. Em comunicado à imprensa, a Ford disse que levou a versão de três portas do Verve para Detroit para testar a reação do público norte-americano ao novo desenho.

Portanto, se o modelo agradar aos consumidores norte-americanos, a Ford possivelmente possivelmente irá comercializá-lo também nos E.U.A muito em breve. Já a versão de quatro portas, o Ford Verve Sedan (ou novo Fiesta Sedan) demorará um pouco mais para chegar ao mercado, com previsão de início de produção apenas em 2010.



Informações retirados do site Carplace.