Como pode se notar pelas fotos, a principal diferença visual está na dianteira, que passou a ter faróis mais arredondados e ganhou uma nova grade. As informações técnicas ainda não foram divulgadas, mas sabe-se que o jipão vai manter o motor 3.0 turbodiesel, o mesmo da Ford Ranger.
Continue lendo…O portal Universo On-Line (UOL) publicou uma reportagem sobre o lançamento do modelo e afirmou, em suas linhas, que o carro deverá realmente chegar ao Brasil.
Outro ponto comentado na matéria seria a saída do Vectra do cenário nacional, caso realmente o Cruze apareça por aqui. Tudo bem, até faz sentido, já que as medidas são um pouco parecidas, mas vale lembrar que a GM criou há não muito tempo a versão hatch o famoso modelo, chamado de Vectra GT (que tem, também, a variável esportiva GT-X).
Será que realmente a Chevrolet deixaria de lado o já bem recebido veículo para se arriscar com uma novidade? As vendas das versões sedã e hatch não estão ruins para que a companhia norte-americana precise de uma solução um tanto radical, apesar do automóvel não ser dos mais atualizados.
Continue lendo…Postado por Cleyton Exterkoetter Steiner às 15:14
A Fiat fez um grande reboliço no começo do ano ao lançar o Stilo com câmbio Dualogic. Agora, a companhia italiana apresentou a linha 2009 do modelo. O que mudou? Nada! Geralmente, as companhias dão um tapinha no visual quando mudam o ano do automóvel, mas a única mudança foi na introdução de novos pacotes de acessórios.
Tudo bem que o modelo tem uma boa aceitação, mas será que não podiam mudar alguma coisa? Em vez disso, preferiram apostar em kits. O HSD (High Safety Drive, que inclui air bag duplo, ABS e freios), por exemplo, passa a ser de série nas versões Sporting e Sporting Dualogic.
Os kits SP V e VI de opcionais podem ser incluídos nas versões 1.8 Flex e 1.8 Flex Dualogic. O preço do primeiro é de R$ 4 360 e o do segundo é R$ 5 591.
Aí fica a pergunta: será que com tão poucas mudanças, a marca italiana vai conseguir manter ou continuar o crescimento nas vendas do Stilo? Em relação a 2007, o hatch já conseguiu um aumento considerável nos licenciamentos este ano, com uma ascensão de 45,4%.
Continue lendo…Postado por Cleyton Exterkoetter Steiner às 16:19