Novo BMW Série 7

|

Fotografias são da própria montadora e antecipam o design do modelo


As primeiras imagens oficiais do BMW Série 7 2009 acabam de vazar na rede, revelando detalhes do exterior e do interior do sedã. Em um primeiro olhar, a traseira do modelo parece um pouco menos radical do que a criada para a geração anterior e o design da dianteira foi claramente inspirado nas linhas do protótipo CS.



A mudança na dianteira é realçada pela inclusão de elementos de led nos faróis e de uma grade maior. O conjunto ótico traseiro foi retrabalhado e se parece mais com os vistos no BMW Série 3. Mas as maiores novidades não estão à vista. Embora especificações técnicas ainda não tenham sido divulgadas, especula-se que o novo Série 7 tenha ficado maior, tanto no entreeixos quanto no comprimento, e há rumores de que ganhe uma versão com motor híbrido.



Outro propulsor seria o 4.4 l V8 biturbo de 407 cv – o mesmo do SAC X6 –, que contaria com transmissão automática ZF de 8 velocidades e diferencial com distribuição de torque no eixo traseiro. No plano da segurança, espera-se que o Série 7 conte com itens como a câmera com visão noturna, o sistema que denuncia pontos cegos em mudanças de faixa e um piloto automático aperfeiçoado.



As especificações do modelo devem ser reveladas oficialmente até o final de julho e suas vendas terão início após a apresentação do carro em outubro, época em que ocorre o Salão de Paris.