BMW apresenta novo Série 3

|

Modelo mais vendido da marca renova visual; perua terá motor a diesel nos EUA

Uma semana depois do “irmão” Série 7 ser revelado, agora é a vez do novo BMW Série 3 dar as caras oficialmente. Com mesma aparência desde 2005, o três volumes de entrada da marca ganha agora mudanças mais visíveis, além de motorização a diesel em alguns modelos. O visual ganhou elementos do Série 7 2009. Há novos pára-choques na frente e na traseira, uma grade dianteira redesenhada sem as “sobrancelhas” cromadas, teto com contorno diferente, faróis retrabalhados, desenho inédito dos retrovisores e traseira um pouco mais alongada.

No interior, as novidades são um acabamento com novas costuras, o descanso de braço para o motorista e a segunda geração do iDrive, que ganhou uma tela de 8.8” e conta com drive de 80 Gb (opcional) para música e navegação.

Os motores continuam os mesmos, mas uma nova opção a diesel biturbo 3.0 l de 6 cilindros em linha e 265 cv aparecerá nas peruas 335 nos EUA. A força é transmitida às rodas por um câmbio de 6 velocidades, manual ou automático com borboletas no volante (opcional). Além deles, a BMW desenvolveu uma transmissão de 7 velocidades e duplo comando de embreagem, disponível nas versões conversível e cupê do 335i. Assim como as outras, ela conta com o sistema xDrive de tração integral.

O novo série 3 será apresentado no Salão de Paris, em outubro, e suas vendas terão início após o evento, primeiro na Europa. Em seguida, ele começará a ser comercializado nos EUA e depois nos demais mercados da BMW.