Maserati Quattroporte ganha facelift para 2009

|

Sedã esportivo de luxo recebeu retoques visuais e versão com 437 cv

O Maserati Quattroporte, um dos sedãs mais caros e luxuosos do mundo, está no mercado há cerca de 5 anos e já superou as 15 000 unidades vendidas, sendo um dos carros de maior sucesso comercial em toda a história da fábrica italiana. Por esse motivo, a nova linha do esportivo não traz grandes modificações estéticas, ficando a maior novidade por conta de uma nova opção de motorização.

No design, as mudanças incluem grades dianteiras com filetes verticais, entradas de ar traseira e dianteira redesenhadas, novas rodas e lanternas de led. A lataria mudou levemente seu desenho, vinco suave, que vai da lateral à traseira, e novas janelas laterais, que dão ao carro formato mais aerodinâmiganhando umco. A grande novidade para o modelo 2009 é a introdução da linha Quattroporte S, que leva o motor 4.7 l V8 de 437 cv usado no Gran Turismo S. O Quattroporte de entrada segue com o motor 4.2 l V8 de 406 cv da versão anterior e, assim como o irmão mais potente, utiliza uma transmissão automática fornecida pela ZF de 6 velocidades a opção de trocas seqüenciais por meio de borboletas no volante.

O interior recebeu um console central redesenhado, com novo sistema multimídia, e novas opções de couro para o estofamento dos bancos. O Maserati Quattroporte será apresentado a um público seleto no mês que vem e começará a ser vendido em setembro. Embora o preço da série 2009 ainda não tenha sido divulgado, espera-se que custe em torno de R$ 720 000, valor dos Quattroporte atuais.