Audi R8 - O Carro do filme homem de ferro

|



Pra quem viu o filme Homem de Ferro que estreou na última sexta-feira nos cinemas, certamente vai reconhecer esse carro, mas certamente não sabe o quanto esse modelo é BBBr(Bom, Bonito, Bem rápido), pois ainda não esta ciente das características desse belo carro. Esse superesportivo encanta ao primeiro olhar. A carroceria de alumínio é baixa e larga. A lateral é esguia, e um detalhe em prata faz lembrar do carro de linha mais potente, o Bugatti Veyron. Os faróis e lanternas são recheados de leds, o que dá um ar de modernidade.



Seu motor é um V8 de 4.2 Litros, com 428 cavalos de potência. Ao bater a chave, o grave ronco de quando o veículo está em marcha lenta é garantido pelas saídas quádruplas de escapamento.



Nas curvas, o carro parece andar sobre trilhos. Ele tem tração nas quatro rodas e suspensão esportiva, com braços transversais duplos. As rodas de 18 polegadas e os pneus dianteiros 235/40 e os traseiros 285/35 ajudam a manter o R8 na linha. Se o aspirante a piloto abusar além dos limites do carro, o controle de estabilidade entra em ação para segurar o esportivo na pista.



De série, o Audi R8 vem com sistema de som da Bang & Olufsen, com 12 auto-falantes. Um sistema de compensação de ruídos, baseado em um microfone no interior, ajusta o volume quando há barulho vindo de asfalto irregular.

Já foi vendido 20 unidades por preços próximos a R$ 600 mil.





Fonte: icarros