Mercedez GLK, novo conceito alemão que chega para competir com a BMW X3

|


A Mercedez-Benz lançou nesta quarta-feira fotos e informações do conceito Vision GLK Freeside, que chegará em 2008 para brigar com a X3, da intensa rival BMW. Mesmo sendo feito sobre a plataforma do Classe C Wagon, o modelo terá muitos componentes inovadores.

As suspensões chamadas de Agility Control, prometem um bom comforto e comportamento nas estradas, além de segurança. Mas entre os sistemas de segurança está o Pre-Safe que prevê a iminência de uma colisão e deixa dispositivos como airbag e freios ABS em alerta.

O motor é um diesel Bluetec de 4 cilindros com capacidade cúbica de 168 cv, 2.2 l e com transmissão automática de 7 marchas 7G-Tronic. A tração obviamente é nas quatro rodas 4Matic.

O protótipo apresenta um Sistema Inteligente de fárois com lâmpadas xenon, ar-condicionado com três-zonas e rodas em 20 polegas. Além disso, vários outros dispositivos dispositivos como o ESP (Electronic Stability Program, ou controle de estabilidade)e o (Acceleration Skid Control, ou controle de aceleração),também estarão disponíveis.

Depois de ser mostrado no Salão de Detroit, o Mercedez deverá chegar ao mercado Europeu em setembro de 2008. No Brasil sua chegada só deve ocorrer em 2009 com um preço semelhante ao da BMW X3, que custa em média R$ 239 500.

(clique na imagem para visualizar em alta resolução)