Explicações

Caros leitores,

Faço este post para explicar os motivos que nessas ultimas semanas não pude atualizar o blog.
O principal motivo é que estou criando um outro blog cujo o assunto é vestibular, que por sinal só faltam alguns detalhes. Também com as festas de fim de ano me perdi um pouco no tempo mas certamente nessa semana ou na outra já estará tudo normalizado.

Um grande abraço e um Feliz Ano Novo é o que nós do Automula desejamos a vocês.

Continue lendo

Porsche Carrera GT Edo Competition


Pensar em desenvolver alterações em um Porsche Carrera GT é algo estranho, entretanto alguns alemães da TechArt - Motorspot se envolveram no arriscado negócio. A idéia seria de propor um Kit para fortalecer ainda mais o já poderoso Carrera.

O Carrera GT Edo Competition é oferecido em três níveis de desenvolvimento. O primeiro Kit é composto de um novo sistema de admissão, filtro de ar, catalisadores mais "abertos" e um total de 670 cv (em comparação dos 612 do Carrera GT produzido até 2006), 640 Nm e 345 Km/h. No segundo Kit acrescenta-se 103 cv em relação ao primeiro, totalizando 715 cv (660 Nm e 355 Km/h). O terceiro e mais extremo nível de preparação leva o deslocamento de 5,7 para 6,0 litros e, graças ao novos pistões, os 770 cv fluem bem para uma aspiração natural. O torque do modelo nesse Kit chega a 690 Nm com velocidade máxima de 365 Km/h. O Edo Competion também oferece uma série de mudanças necessárias para lidar com o aumento da performance: suspensão ajustável, pneus Michelin Pilot Sport Cup, asa traseira em fibra de carbono e bancos Recaro com cintos 6 pontos. Atualmente não há preço para esses Kits, mas pensamos que, os valores são inestimáveis para quem realmente gosta de experimentar novos limites.

(Clique na imagem para visualizar em alta resolução)

















Continue lendo

Revelado imagens do Land Rover LRX


O Land Rover LRX incidirá sobre todos os olhares agressivos e em exclusividade. A estréia mundial do conceito será em Detroit, em Janeiro. No salão de Frankfurt tivemos a oportunidade de ver a cara nova do LRX, agora com todos os pormenores do modelo. Começando a partir das medidas, o Land Rover tem 4,35 metros de comprimento e 1,55 metros de altura, que indicam proporções mais esportivas ao LRX. Com um novo design e com novas linhas em forma escamada, proporcionam um toque sutíl ao carro. Entretanto, ao você notar o conjunto de entradas de ar e as rodas em 20 polegadas, realmente você vê um belo efeito.

Olhando para as partes laterais, o olho vai imediatamente para aquilo que é a principal peculiaridade do conceito, a falta de portas traseiras. Assim, a marca acaba surpreendentemente criando um "coupe". Note que o teto do modelo é coberto em todo o seu comprimento por vidro, que revela um estilo futurista, típico do conceito. Segundo o Autoblog, a plataforma padrão seria a do Ford Focus, que foi incrementado com um sistema de propulsão híbrido e com um motor elétrico. O LRX, deve chegar ao mercado em 2009, com algumas modificações.
































Continue lendo

Ferrari 599 Spyder


Esquecendo por um momento a muito esperada F149 e tentando imaginar o futuro da Ferrari, deve se refletir sobre os grandes modelos que brilharam no passado e que agora servem de inspiração para novas versões, como o F599. Ao invés de julgar a qualidade da imagem, vale a pena assinalar que, ao fundo, aparece o 365 GTS, mais conhecido como Daytona Spyder, um V12 dos anos 70 que deixou vários "herdeiros" por ai. Como exemplo, certamente serviriam as versões 250 GT Califórnia, F149 e o F599 GTB que provavelmente, são cópias quase "fiéis" do tão famoso Daytona Spyder.

Continue lendo

Aston Martin Vantage RS: imagens do conceito


Após procurar muito esta manhã, descobri um galeria com imagens do V12 Aston Martin Vantage RS. O modelo V12 DBS leva consigo 600 cv com 690 Nm binário de torque, apenas 1600kg de peso e além disso novas rodas e com alguns lugares do carro sendo revestidos em carbono. Mas inédito é a sua asa traseira carbocerâmica, que é especificadamente para proporcionar equilíbrio de frenagem ao conceito. O Vantage RS pode tornar-se um modelo de curto prazo, se houver pedidos suficientes.

























Continue lendo

Vídeo: Road & Track e as principais presenças esportivas



A revista americana Road & Track criou um vídeo que ocorre nas ruas do sul da Califórnia e como protagonistas teve as principais presenças esportivas. O rápido comparativo enfrentou um Aston Martin V8 Vantage, o Corvette C6, o novo Audi R8 (recentemente eleito pela AutoBild como o carro esporte do ano) e o clássico Vermelho Ferrari da F430 F1.

Continue lendo

Hummer H3 Black Edition

Chegando no Motor Show de Bolonha, exclusivo em todo o mundo, uma versão especial do offroad Hummer H3, a Black Edition. A versão só terá 50 unidades que iram ser dedicadas exclusivamente ao "Velho Continente". Assim, a Black Edition se difere principalmente no incremento de 5000 euros que o opcional naturalmente quantifica o modelo.Vinte e cinco cópias serão fabricadas pela marca com teto panorâmico.

Continue lendo

Mercedes- Benz e Aston Martin tratando de futuras colaborações


A Daimler AG e os kuwaitianos que detém a empresa financeira Dar, estam considerando a possibilidade de futuras colaborações entre as marcas Mercedes e Aston Martin. A financeira detém atualmente 50% de participação na marca inglesa.

A delegação de gestão da Mercedes passou anteontem no Kuwait, a fim de discutir " comuns investimentos e oportunidades", com Bod de Dar, mas isso não é tudo. Na próxima semana é esperado em Stuttgart, o encontro que continuará as negociações das duas empresas.

É evidente que qualqer colaboração da Mercedes ou da Aston deverá abranger mais exclusivos modelos alemães. Assim, vamos ficar por dentro desta interessante história.

Continue lendo

Auto Express prova a Mercedes SLR 722 GT


Após realizar a leitura do teste que o pessoal da revista Auto Express 722 fez com o Mercedes SLR GT tive algumas conclusões. O artigo dizia que nem todos tem a oportunidade de ocupar o lugar de passageiro como o jornalista da revista teve. Entretanto o jornalista não mostrou muito entusiasmo, aparentemente, parecia que o Mercedes era um carro comum, onde não proporcionava emoção alguma. O modelo é sim desejável pois seu ótimo desempenho do motor e com um comportamento aerodinâmico excelente, o carro com certeza é desejável. Mas enfim, vamos ao que interessa.

Os elementos são modificados ao longo do modelo 400, mas seria simplista ao dizer que eles foram capazes de mudar a própria alma: trata-se de um fato aceito. O V8 5,5 litros atinge 670 cavalos e 830 Nm binário. Com pneus lisos(para pista seca), equilíbrio de frenagem, bom desempenho aerodinâmico, cinto cinco pontas e o essencial capacete, o piloto Britânico Ray Mallock disse que o modelo mostra segurança.

"Sentar como um passageiro sobre SLR 722 - conclui Juergen Zoellter - é a mesma sensação de estar num carro de competição. Este carro é dedicado à aqueles que gostam de super potência e que não têm o tempo necessário para se inscrever em um campeonato dos mesmos".

Preço: mais de 2 milhões de reais ( 1 milhão de euros)
Motor: V8, 5.5l, 670 cavalos
Velocidade máxima: 310 km/h
o a 100: 3,3 segundos
Peso: 1390Kg
Câmbio: manual de 5 velocidades

Continue lendo

Porsche 911 Turbo e o seu novo opcional


Há algumas semanas atrás, se falava em todos os blogs de carros sobre o novo Aerokit desenvolvido pela Porsche para o 911 Turbo. O kit que incrementou uma saia na frente e na parte traseira do modelo.

Algumas revistas dizem que este Aerokit não agradou ao mercado, principalmente ao italiano, onde o preferem o modelo mais original. Segundo o Autoblog, no mercado alemão esse desenho mais esportivo do 911 fez sucesso.

O novo opcional proporcionado pela Porsche, deve custar em torno dos 5000 euros(R$13000).



Continue lendo

Terceira geração do Renault Megane é apresentado


A revista francesa Auto Plus publicou algumas fotos do que parece ser a última linha do novo Renault Megane. A terceira geração do modelo é esperada para o final de 2008. Se realmente esse é o aspecto da montadora francesa, a nova tendência estilística deve romper decisivamente com o modelo anterior. O Megane abraçou alguns traços do novo Laguna, contudo o carro recebeu um toque muito mais esportivo do que o do modelo passado.

Continue lendo

Video: Ruf CTR e Bugatti Veyron

Ao longo dos anos 80, o RUF CTR era baseado no Porsche 911. Com certeza, foi provavelmente em algumas décadas, o carro mais assustador do planeta. Já o Porsche 911 Turbo 3,3 de 300 cc é um Coupè dos anos 40, algo para poucos, pois ele tem muito a ver com o espantoso motor do 911 Carrera 3,2 que tem dois turboalimentadores. O CTR, apelidado de Yellow Bird, vai de 0 a 100 em míseros 4 segundos, podendo atingir os 340 Km/h. Hoje, infelizmente, existe o Bugatti Veyron...

Confira o vídeo:

Continue lendo

Audi A3 Cabrio começa a sua produção na Hungria


Tudo começou na fábrica Győr (Hungria) a produção do Audi A3 Cabriolet, que publicou recentemente fotos oficiais e um vídeo promocional. Com esta intensa divulgação, a Audi tem investido ainda mais, para aumentar o número de veículos produzidos para 50000 ao ano, tendo em conta os objectivos ambiciosos fixados pela VAG grupo. Nessa Fábrica serão produzidos 300 A3 Cabriolet diariamente do mesmo modo, em que já ocorreu com Audi TT Coupe e o Roadster.


Confira o vídeo:






















Continue lendo