Renault terá elétrico em até 3 anos

|

Montadora se adianta e afirma que lançará modelo acessível até 2010

Enquanto muito capital tem sido investido na pesquisa e no desenvolvimento de veículos elétricos, o setor automotivo, mesmo com todos os avanços conquistados na composição dos automóveis, reconhece que eles demorarão a chegar ao mercado devido à falta de uma bateria econômica e fisicamente viável para os carros.

No entanto, a Renault anunciou esta semana que pretende lançar, dentro dos próximos três anos, um carro elétrico movido a bateria. De acordo com Carlos Ghosn, presidente da companhia francesa, a Renault já é uma das montadoras mais eficientes no que diz respeito às questões relacionadas à diminuição de dióxido de carbono e, portanto, ela não poderia ficar atrás quanto às baterias.

Ainda segundo Ghosn, a Renault se comprometeu a lançar 24 carros novos em todo o mundo até 2009 – um prazo muito curto e que, definitivamente, exigirá muito da eficiência comentada pelo presidente da empresa. Entre esses novos carros, figurarão um 4x4 baseado no Nissan X-Trail e um modelo executivo que substituirá o Vel Satis.

Quanto às críticas feitas à suposta perda de identidade com os últimos lançamentos Twingo e Laguna, Ghosn foi enfático ao afirmar que a Renault dará aos 24 futuros modelos o estilo original da marca francesa, deixando claro, também, que isso começará com o novo Mégane, previsto para o ano que vem.

Fonte: Terra