A Jaguar Cars iniciou nesta semana as vendas do sedã XF no Brasil. Lançado ano passado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o modelo chega ao país a partir de R$ 278 mil, preço sugerido da versão “Premium” com motor V6 3.0 litros de 240 cv. O visual do modelo, que servirá de inspiração para os futuros modelos da marca (agora sob administração da indiana Tata Motors), é certamente o grande chamariz do veículo. O sedã adota componentes de segurança desenvolvidos pela Volvo e elementos visuais da Aston Martin.
A versão intermediária do XF, a “Premium Luxury”, é equipada com o motor V8 4.2 litros de 300 cv, o mesmo da versão à gasolina do Range Rover Sport, e custa R$ 319 mil. O modelo topo de linha, o “Super Charger Super V8”, traz sob o capô o mesmo motor V8 4.2 litros da versão mediana, porém com o acréscimo de 120 cv graças ao compressor mecânico (Supercharger). Com esses 420 cv, o XF acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada).
Todos os modelos possuem a mesma transmissão automática seqüencial de seis marchas, além de um completo sistema de áudio composto por nove alto-falantes de alta definição. O XF chega como substituto do S-Type e vem brigar com BMW Serie 5, Mercedes-Benz Classe E e o Audi A6 no segmento de sedãs de luxo.
|