Enzo de 700 cv faz de 0 a 100 km/h em 3s5

|

Preparada pela Edo Competition, Ferrari amarela traz rodas de 20 pol., suspensão rebaixada e motor com potência elevada!

Quase todas as montadoras possuem seu supercarro, aquele que é superior em design e desempenho. A Porsche teve o recém-aposentado Carrera GT, a Mercedes-Benz tem o SLR McLaren, com data para encerrar suas produções em 2009 e a Ferrari tem a Enzo, que também teve suas produções encerradas, o que o torna ainda mais especial. Mesmo com tanto glamour e potência, existem preparadores que decidem alterar esses carros, como é o caso desta Enzo modificada pela Edo Competition.


A carroceria amarela é um convite a conhecer de perto todos os detalhes do superesportivo de desenho inconfundível. As rodas originais deram lugar a modelos de alumínio, com 19” na frente e 20” atrás, além de pintura especial na cor preta e um aro em amarelo, combinando com a carroceria. A suspensão ganhou amortecedores especiais, que permitem ajuste de altura, melhorando a estabilidade da Enzo.


Apesar de ganhar melhoras no visual, o melhor está na parte mecânica da Ferrari. A transmissão ganhou componentes semelhantes ao utilizados pela FXX, uma edição limitadíssima de Enzo preparadoras pela própria escuderia. O sistema de escape ganhou novos catalisadores e silenciadores, melhorando seu ronco e desempenho. Novos filtros de ar esportivos foram providenciados para o motor e o sistema de captação de ar também foi alterado.


O último item a ser modificado foi o chip da injeção eletrônica, que foi reprogramado pelos especialistas da Edo. Eles estimam que a potência do motor V12 seja de 700 cv, com torque de 72,9 kgfm. Na pista, o superesportivo amarelo traz boas respostas.
De 0 a 100 km/h, ele faz em “míseros” 3s5, os 200 km/h chegam em 9s5 e os 300 km/h em 22s. Quer mais? Então saiba que sua velocidade máxima beira a casa dos 370 km/h. Mas para isso, é preciso ter coragem. E você, aceleraria toda a potência do Enzo em uma autódromo? Comente!