Audi Q7 V6 chega ao Brasil

|

Alternativa ao 4.2 l V8, versão menos potente tem 284 cv e custa R$ 278 000

O utilitário esportivo alemão Audi Q7, já comercializado por aqui na versão 4.2 V8 FSI, chegará ao Brasil até o fim deste mês na opção equipada com motor 3.6 l V6 de injeção direta de combustível (FSI) por R$ 278 000 (R$ 71 000 a menos que o 4.2 l, vendido a R$ 349 000). Enquanto o V8 entrega 350 cv, o propulsor V6 desenvolve 284 cv de potência a 6 200 rpm e leva o Audi Q7 de 0 a 100 km/h em 8s5. A velocidade máxima chega a 225 km/h – ou 230 km/h, se o modelo for equipado com suspensão adaptável a ar, opcional. O DNA crossover do Q7 fica por conta da tração quattro, que distribui os 36,5 kgfm de torque a 2 500 rpm na proporção 40/60 (frente/traseira).

O Q7 vem de série com servotronic (sistema que enrijece a direção em altas velocidades e a deixa leve para manobras de estacionamento), dispositivo de estacionamento com câmera na traseira, piloto automático com controles de distância e velocidade, hill assist ( limitador de velocidade em descidas) e airbags dianteiros e traseiros com cortinas laterais em toda a extensão da cabine.

Para quem não está satisfeito com tudo isso, o utilitário esportivo tem como opcionais suspensão a ar (que permite regulagem de altura entre 16,5 e 24,0 cm do solo), rodas de 20” (no lugar das de 19”), pacote exterior S-lyne, com itens esportivos para a carroceria, teto solar panorâmico, recepção para TV, entrada para iPod com interface no computador de bordo, bancos esportivos com aquecimento, dispositivo para reboque e o sistema Audi Side Assistant (que auxilia na mudança de faixa indicando a presença de outros carros por meio de uma luz no espelho lateral). O Audi Q7 3.6 l V6 disputará mercado com o BMW X5 3.0 l V6 (R$ 299 000) e com o Mercedes ML 3.5 l V6 (R$ 289 900).