É difícil saber se a Porsche apresentou um utilitário esportivo ou somente um esportivo. É justamente essa dúvida que deixa o Cayenne GTS. Ele é feito sobre a versão S, mas com 20 cavalos a mais. Com isso, chega a 405 cv, perdendo apenas da Turbo. O visual, porém, inspira esportividade. A frente tem entradas de ar maiores, similar ao da topo de linha.
Atrás, chamam a atenção as quatro saídas de escapamento e o aerofólio no alto da tampa. Nas laterais, rodas de 21 polegadas com pneus 295/35. Com isso, os pára-lamas foram alargados em 14 milímetros. As maçanetas e as molduras da janela foram pintadas de preto-fosco.
Ao abrir a porta, nota-se o requinte do acabamento de um Porsche. O painel, a forração das portas e os bancos são forrados de couro. Alguns detalhes são de alumínio. O volante tem os botões de troca de marcha, do som e do computador de bordo. Os ajustes de altura e profundidade são elétricos, assim como os dos assentos.
Os números mostram que as mudanças deram resultado. O Cayenne GTS acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e pode chegar a 251 km/h de velocidade máxima. Os 405 cavalos são alcançados a 6.500 rpm. O torque de 50,9 kgfm chega ao ápice aos 3.500 rpm.
|