Classe C, o melhor seller da Mercedes-Benz



Popular, segundo o significado culto da palavra, equivale a 'pertencente ou feito para o povo'. Popular, dentro da linha de automóveis da Mercedes-Benz, entende-se como Classe C. Apesar de não ser destinado à plebe como sugere a definição do dicionário, o sedã de entrada é o modelo da marca mais vendido no Brasil desde 1990. A quarta geração, presente no mercado nacional desde maio do ano passado, está mais acessível e custa agora a partir de R$ 149.500 na versão C200 K Classic.



A linha do sedã compreende, além da citada, as versões C200 K Avantgarde (R$ 169.900) e C 280 Avantgarde (R$ 205 mil). Assim como fez nas outras três gerações anteriores, a Mercedes desenvolveu um sedã completamente novo, mas manteve algumas características que marcaram toda a história do Classe C, como a disposição dos comandos no painel de instrumentos do veículo, e surpreendeu em outros, como a distinção de uma versão para outra.



A principal surpresa neste novo modelo está na configuração da dianteira. Pela primeira vez, a marca usou a grade do radiador para diferenciar as versões. A Avantgarde, é caracterizada por três lâminas estendidas e com uma grande estrela centralizada. Esta disposição dá um apelo mais esportivo ao veículo. Para que os fãs mais tradicionalistas da marca não torçam o nariz para este ar mais jovial, a versão Classic incorpora a famosa estrela na ponta do capô.