Chevrolet Malibu pode ser primeiro flex importado

2009-chevrolet-malibu-ltz2

A Chevrolet divulgou esta semana um press-release falando da vinda do sedã Malibu para o Salão. Claro, a conversa sempre é aquela: “vamos mostrar o carro para o público e dependendo da reação, poderemos vendê-lo aqui”. Balela, o Malibu virá mesmo em 2009 e, talvez, com uma novidade, o motor Ecoter 2.4 flex…

2009-chevrolet-malibu-ltz4

O sedã hoje é vendido nos Estados Unidos com motores V6 e 2.4 Ecotec, este último o sonho de todo fã da marca, bloco de alumínio, comando variável de válvulas, econômico, e potente, com 171cv.

2009-chevrolet-malibu-ltz6

Pois bem, este motor utiliza o famoso E85, que é a proporção de álcool definida nos EUA. Dizem que a GM no Brasil estaria estudando transformá-lo num E100, mas isso é apenas boato, por enquanto.

2009-chevrolet-malibu-ltz3

Se for verdade, será uma bela arma contra o Fusion e mesmo Azera, já que o Malibu deve chegar na faixa dos R$ 90 000 para brigar com eles

Continue lendo

Vem aí o Troller T5

t4troller

A Ford, enfim, assumiu o jipe Troller como seu produto e apresenta no mês que vem a nova versão do modelo, a T5. A grande diferença em relação ao modelo T4 será mesmo a padronização dos equipamentos do veículo. Hoje, o Troller é uma espécie de frankestein automotivo, compeças oriundas de Gol, Ka, Mille, Polo e por aí vai.

 

A idéia é torná-lo um jipe com cara da Ford, por isso o EcoSport será o principal fornecedor de elementos para o modelo. Mecanicamente, não se fala em mudanças profundas, mas só o fato de melhorar o acabamento e o padrão interno já deve dar uma nova injeção de ânimo no veículo cearense, que hoje vende perto de 100 unidades por mês.

Continue lendo

Tiguan já está entre os hermanos

vw-tiguan-01

Depois de ter sido lançado em 2007 na Europa e estar fazendo um sucesso considerável no velho continente, a Volkwagen já está vendendo o Tiguan na América do Sul. A companhia germânica deu ao mercado argentino o privilégio de ser o primeiro da região a contar com o já famoso utilitário esportivo.

Não fique com inveja dos hermanos, já que em breve o modelo estará em solo brasileiro. O primeiro contato do veículo com o público tupiniquim será no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa nos últimos dias de outubro. Lá a marca vai ter uma idéia da dimensão que terá no Brasil.

No nosso país vizinho, o modelo tem preço partindo de cerca de R$ 85 000. Por aqui, ainda não sabemos quando estará nas lojas e muito menos o preço que custará, mas a previsão é de que passe facilmente dos R$ 100 000.

Na Argentina, o modelo tem duas opções de motorização, sendo uma à gasolina (2.0 litros TSI, com 200 cv de potência) e outra a diesel, ambas com transmissão automática Tiptronic de cinco velocidades. Por aqui, devido às leis locais, não veremos a segunda versão citada.

Continue lendo

Está para vir para o brasil o GOLF VI

aisdjaisd

Um novo Golf pode nem soar bem para você, consumidor brasileiro acostumado a ser relegado ao tédio das reestilizações. O Golf que roda pelo Brasil é bom, ninguém duvida. Mas sabe-se que falta uma década e tanto para se equiparar ao que a VW vende na Europa. Pois bem, choradeira à parte, parece que a próxima geração do carro, a sexta, lançada nesta quinta-feira, em Reykjavík, capital da Islândia, traz boas perspectivas para você, que anda de cara amarrada com o “nosso” Golf.

golf01.jpg02

Uma porque o carro é simplesmente uma referência no segmento. Como dizem os europeus, “sempre temos de comparar os carros, qualquer que sejam, com o Golf”. Outra pelas palavras, murmúrios e “escapadas” que executivos da VW deram durante o lançamento.

asda

Essa reestilização começou com belos contornos na dianteira. Recebeu uma grade estreita e horizontal, faróis com desenho agudo e luz de seta no meio das duas elipses. Na traseira, a coluna "C" continua bem larga e seus pára-lamas só se diferenciam do modelo anterior porque as novas lanternas invadem 4 cm de seu espaço. Tais lanternas parecem seguir o feeling estilístico dos faróis. Fisicamente, ele quase não mudou. Manteve o entreeixos de 2,578 m e agora tem 4,199 m de comprimento, apenas 0,005 m menor que o antecessor. Ganhou 2 cm na largura (agora está com 1,779 m) e manteve a altura em 1,479 m. Seu porta-malas também permaneceu com 350 litros.

ahud

Por dentro, o toque sóbrio alemão já virou um patrimônio. Tudo está disposto na mais pura classe, sem supérfluos nem elementos que destoem do seu grau de harmonia – além de novos revestimentos que contribuem com o menor nível de ruído. Os instrumentos do painel foram emprestados do recém-lançado Passat CC e o volante tem desenho exclusivo. A gama de motores no Velho Continente conta com quatro opções a gasolina (1.4 l de 80 cv, 1.6 l de 102 cv, 1.4 TSi de 122 cv e 1.4 TSi de 160 cv) e duas a diesel (ambas 2.0 l, uma com 110 cv e a outra com 160 cv).

ahusd

Ele apresenta-se recheado de bom gosto no acabamento interno, como os assentos revestidos de couro e microfibra, e de tecnologias só vistas em carros de nível superior. Mais uma vez a VW entrega às massas aparatos high tech como o assistente de estacionamento com câmera, que indica até em que momento você deve virar o volante e acelerar o hatch para entrar na vaga escolhida, ou se você não deve nem tentar colocá-lo ali, como no Audi Q7. O câmbio DSG (seqüencial) de 6 marchas, que já era um requinte no Golf V, ganhou mais prestações e agora tem 7 marchas (opcional) nas versões movidas a gasolina. Em uma palavra, o Golf VI está demais.

ahusdhugolf01golf01.jpg02.jpg03golf02jvw-tiguan-01

Continue lendo

Lean Machine: A moto V4 da Ferrari


Esta não é a primeira moto criada pela Ferrari, mas diga-se de passagem, é a melhor.

As primeiras motos Ferrari foram construídas em 1950. Ja na década de 70, foi fabricada uma motocicleta de corrida para homenagear Enzo Ferrari, no valor de 500 mil dólares. Depois na década de 80, foi feita por George Crafted, na época chamada de Arlen Ness, com um lendário designer arrojado.



Ano passado, foi a vez de Michael Schumacher ganhar a sua, o hoje aposentado desde então não desgruda mais da "companheira".

Agora falando da Lean Machine, ela foi desenhada pelo israelita Amir Glinik. O modelo esportivo da Ferrari vem como uma reestilização do motor V12 da Ferrari Enzo. O mais bonito dela, é o painel em si, com uma tela LCD Touch Screen implementado em cima do tanque de combustível.



Continue lendo

Emo Day 2008



Bom galera, eu sei que esse blog não tem nada a ver com Emo's, mas não pudi deixar de fora essa data tão especial.

Hoje o Brasil inteiro veste preto, anda de All Star, pinta as unhas, tatua um urso no braço, corta o pulso.

Veja o vídeo de uma música EMOcionate:



Este ano são mais de 200 blogs dedicando seus posts aos emos. Dê uma passeada pelos blogs abaixo e veja as comemorações dessa importante data.

Nadaver | Buzz | Treta | Fudeu | Juliano Nogueira | Mulheres Intocáveis | Tudo que restou | Controle Remoto | Fatos Inúteis | Roba Hein | Papo de Buteco.com | Morcego | Infonet | Woolz | FourVoyage | Ela tá de Xico | Capinaremos | Que Tirada | Luz Vermelha | Rebeca Vieira | Mercado Pop | Na Mosca | Intaum, neh… | Folha de Seu Paulo | Bobagento | Hypelândia | Papo-Cabeça | Chip Sangrento | Fester | Zecanet | Batata Rocks | Sem Freio | Que Mario? | Drogaria das Idéias | Seu Estranho | Poste Azul | Triplo Sentido | Manicômio S/A | Isensatotal | Quarto Universitário | Conteúdo Proibido | Criativo de Galochas | Bomba Digital | Mundo Vigarista | Sol Sekisi | Clube dos Internautas | Batalha Naval | Dicas Blogger | Ri de mim | Direção | Leite de Vaca | CrazyD Show | Sem Vagas | Nem dá Nada | Irmão do Jaca | Defeitos Especiais | Speed Racer Go Brazil | +Tech | Vem que vai cair | Três Desocupados | Melhor do Humor | Mega Balaio | O Impressionante | O Crepúsculo | Gangue do Palhaço | Loading 50% | Sem Tempero | O Padre Voador | Peroxas | Usuário Compulsivo | Críticas, Sarcasmo e Humor | Tio Punk | Apê da Yulliah | O Blog que Ninguém Lê | Ignes Elevanium | A Grande Abóbora | Splinter Owned | Tuto de Tudo | Herzão Downloads | Coisas de Homem | Janela do Quarto | Canídeo Insano | DJ Magu | Supimpaum | Revoluçã.o | Puta Nhaca | Confraria dos Bravos | Dipsomanos | Ajudante de Predeiro | Kibepedia | Amamos a Sakura | Universo em Bits | Atecubanos | Paradoxo Surreal | Lazer | Pica-Pau Brazil | Cacetada | The LG Blog | Bolas do Rafa | Fabio P | Sou Doente | Arte e Vício | Edson Zuando Tudo | Pontapé | Mundo Saturado | Papibakigrafo | Sei lá | Arrupia | The Hole | Creisi Girl | Pacu Assado | Incrível e Engraçado | A’Toa | Top 5 Maniacs | Michel Ribeiro | Sem Querer Saiu | X Google | Comic World | Jumentox | Smoking Pot | Just Play | Waveland | Cesar 137 | Aspira Nerd | Vipuraí | Blog dos Piratas | Bicuda na Canela | Agrega | Corto Cabelo e Pinto | Cogumelo Louco | Marcelo 86 | Blog do Malcan | Mundo Bizarro | Eita Preula | Angiosperma Assassina | Kamikaze | To Pronto | Amor com Humor | Inferno Inferior | Desconspiração | Boca Livre | Tudo Junto | Fatos Inúteis | Frango Albino | Auto Mula | Limites Zero | Kilobyte | Blog do Arroto | Medsi Downloads | Glass of Vodka | Autovia | Mundo Afora | Estranhos Europeus | Reitor | Blog da Mandioca | O Pior dos Piores | Pipoca com Brigadeiro | Censura Livre | Gerador de Improbabilidade Infinita | Matchola | Peraí que eu já escrevo | Porcos de Guerra | Canal 69 | Por Acaso | Insônia & Amnésia | Papo de Buteco - Brogui | E Eu Respondi: Não sei | Igaum | Dr. Pepper | Porquinho | Um Tudo | Update or Die | Lunatiku | Banheiros Públicos | Eu Odeio Isso Aqui | Luz de Luma | Do Que as Mulheres Gostam | Matina | Cacildis | Borolas | Geek | Trinta e Poucos | Não tem Limão | Cumêcamão | Tigre de Muleta | Ossa Mãe | Desconspiração | Puta Nhaca | Celebridades | Mark Urgh | Blog do Caos | Feed Your Mind | TJ.net | Lango Lango | Bloguice Ácida | Sendo Criativo | Maestro Billy | Kiwi Nuclear | Amiga: Você tá Iludida | Entremeando | Capotei | Rindo na Net | Mega Mix Disney | Jardel’s Corner | Naborracha | Dicas CS | Tia do Kibe | Mellancia | Bitpop | Jack Downloads | Ricardo Florentino | Mundo Saturado | Ms. TPM | Cerebelo na Brita | Farofeiros | Conversa de Leigo | Blablaismo | Pediran | Goiabas Verdes Fritas | Ciberexpressando | Reino da Almofada

Crédito do logo: Buzz

Continue lendo

Volkswagen Robust aparece como Pickup SAR

robust_1

A Volkswagen já havia cantado a bola: iria apresentar a Robust, sua primeira picape média no salão de veículos comerciais de Hannover, na Alemanha. O evento começa nesta semana e a marca alemã decidiu mostrá-la, como prometido. Mas não à claras e sim por meio de um conceito chamado Pickup SAR, destinada ao resgate em praias. Pamela Anderson deve estar louca para ter a sua…

 robust_2

Afora esse detalhe temático, esta é a Robust que veremos em 2009 no Brasil. Uma picape bela, porém, de linhas simples. O conceito tem 5,18 m de comprimento e 1,55 m de caçamba. Terá motor turbodiesel common-rail, além de um a gasolina, provavelmente. Mais detalhes dentro de alguns dias…

robust_3robust_4robust_5robust_6robust_7robust_8

robust_9

Continue lendo

Chevrolet Volt chega como esperança da GM

volt_1

Será muita responsabilidade para ele ou o Volt nasceu para fazer a General Motors dar a volta por cima? A resposta vai demorar para chegar, afinal, o modelo híbrido, lançamento mais importante do grupo, só chegará ao mercado norte-americano no final de 2010. O fato é que a versão de produção do veículo é bem mais palpável.

volt_3

Mantendo alguma coerência com o protótipo mostrado no Salão de Detroit de 2007, o Volt em sua forma final virou um sedã mais convencional, se comparado às linhas exageradas do conceito. As aberturas laterais e a traseira alta estão lá, assim como os belos faróis. Mas as proporções são mais equilibradas. O painel mudou bastante, porém, manteve o ar futurista. Tem dois visores multifuncionais que parecem saídos de um filme de ficção científica. Sem dúvida, não se via bom gosto num carro da Chevrolet há muito tempo.

volt_4volt_7volt_8volt_9

volt_5

Continue lendo

Suzuki volta ao Brasil

Suzuki_GrandVitara2_640x408

O veículo será oferecido em duas versões: uma manual, que sairá por R$ 89 700, e outra automática, com preço de R$ 94 700. O SUV virá com pacote de equipamentos completo, tendo bancos de couro como único opcional, por R$ 1 500.  O motor é um 2.0 l 16V,  que rende 140 cv de potência e tem torque máximo de 18,6 kgfm. A expectativa de vendas é de cerca de 200 carros/mês, podendo chegar a 600 carros/mês até agosto do próximo ano, com a ampliação da rede.

Suzuki_GrandVitara3_640x408 

Os executivos declararam que, até 2010, a marca pretende construir uma fábrica no Brasil, possivelmente no Estado de Goiás. Após o lançamento do Vitara, outros veículos serão vendidos por aqui. Um dos candidatos é o Jimny, jipinho tradicional da marca, que, se confirmado, terá preço na casa dos R$ 60 000. Se tudo ocorrer dentro do cronograma, sua chegada poderá ocorrer ainda até o fim deste ano

Suzuki_GrandVitara5_640x408Suzuki_GrandVitara7_640x408
Suzuki_GrandVitara_640x408

Continue lendo

Fiat lança o sedã Linea com preços a partir de R$ 60,9 mil

Linea-19-01_640x408Linea-19-Dual-01_640x408

Para se manter na liderança do mercado brasileiro, a Fiat investe na diversidade de produtos para oferecer o maior número possível de opções ao consumidor.
A estratégia, até agora, surte efeito: no primeiro quadrimestre, somente a divisão de automóveis e veículos leves da Fiat (sem contar com o desempenho
da Iveco) vendeu 216.202 unidades, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).


Linea-19-Dual-02_640x408Linea-Absolute-01_640x408

a versão de entrada será denominada como 1.9 16V e inaugura o bloco criado, segundo a montadora, a partir do zero para o modelo.


Linea-Absolute-02_640x408Linea-Absolute-03_640x408

Ele traz como itens de série o pacote HSD (High Safety Drive) composto por freios ABS e airbag duplo, CD player com MP3 e comandos no volante, vidros elétricos com sistema antiesmagamento e one-touch nas quatro portas, ar-condicionado manual com saída de ar para o banco traseiro, direção hidráulica, retrovisor elétrico, chave estilo “canivete”, vidros laterais laminados e escurecidos Venus 35, volante revestido em couro com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo e rodas de liga leve de 15”.Como esse equipamento ele custara R$: 60.990

Linea-Absolute-04_640x408Linea-Turbo-01_640x408Linea-Turbo-02_640x408Linea-Turbo-03_640x408Linea-Turbo-04_640x408

Continue lendo